S'imbora O Musical. A História de Wilson Simonal

(...) "A concepção de musical-show está impressa no cenário (de Hélio Eichbauer), que tem uma estrutura fixa igual a de muitas turnês de artistas atuais. Essa base se adequa a quase todas as necessidades da história e cresce com as projeções. O elenco interage com as imagens digitais como uma Beyoncé. Quando Ícaro canta “Carango”, acompanhado de uma banda ótima, ele se senta em uma cadeira e comanda o volante de um carro projetado em sua direção." (...)

Leonardo Torres 03/02/2015 - Teatro em Cena

"O sucesso pode ser efêmero, mas o verdadeiro talento é eterno. A trajetória de Wilson Simonal levou essa máxima às últimas consequências. O cantor se transformou em ídolo nacional de forma meteórica, suas músicas estiveram no topo das paradas. Só Roberto Carlos rivalizava com ele em popularidade. De repente, a sombra de uma acusação de delator envolveu a carreira do ‘rei da pilantragem’, que entrou em um exílio artístico, de onde nunca mais saiu."

"Quem interpreta o protagonista é o ator e cantor paulista Ícaro Silva, que fincou pé no teatro carioca e participou de, entre outros, “Rock In Rio – O Musical” e “Elis, A Musical”. Nelson Motta e Patrícia Andrade transformaram em dramaturgia a biografia de um ídolo das multidões que acabou esquecido. Wilson Simonal (1938-2000) conheceu a glória com os sucessos “Nem Vem que Não Tem”, “País Tropical” e “Meu Limão, Meu Limoeiro” e viu sua carreira escorrer pelo ralo depois de estabelecer relações até hoje não muito bem explicadas com o regime militar. Sob a direção de Pedro Brício, dezesseis atores e oito músicos completam o elenco."

Ficha Técnica:

TEXTO de Nelson Motta e Patrícia Andrade / DIREÇÃO Geral: Pedro Brício / REALIZAÇÃO: Planmusic e Deponta / DIREÇÃO de PRODUÇÃO: Joana Motta / DIREÇÃO Musical: Alexandre Elias / COREOGRAFIAS: Renato Vieira / CENÁRIO: Hélio Eichbauer / ILUMINAÇÃO: Tomás Ribas / FIGURINO: Marília Carneiro / PROJEÇÕES: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca